MY INSTAGRAM

Instagram

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Leitura: O muro de Pedras.

No para ler de hoje venho falar de um livro que me escolheu na verdade, quando em um sebo eu o notei e sem maiores pretensões o levei para casa.Qu eengano! O muro de Pedras de Elisa Lispector (irmã da famosa escritora Clarice Lispector), tem escrita densa, trama misteriosa, narrativa instrospectiva com sentimentos profundos o que nos leva a refletir sobre a vida.
O que posso falar sobre o livro? Bem, Marta a persongem principal é quem narra sua própria história, vive a trama inteira a buscar um sentido para a sua vida tão fadada a mesmice. Uma leitura que vale muito a pena, nos fazendo ir em busca de nós mesmos.
Elisa Lispector não é tão conhecida no mundo literário visto que viveu a sombra de sua irmã e as comparações inevitáveis a faziam se isolar. Porém achei na verdade que as duas tem igual modo de escrever, porém Clarice é aquela um pouco mais intrínseca, mais de dentro, fala de coisas entranhadas na gente. Como eu já disse achei este livro no sebo  no estado do Paraná, não me recordo a cidade em que estava, foi apenas R$ 2.00! Porém já achei aqui na net por até R$ 40,00! Vale a pena, viu gente!

Deixo vocês com um  dos trechos que eu mais gostei deste livro:

"Meu Deus, como vamos mudando através dos ano, e quanto muda o nosso amor ao nosso amadurecimento ao pé da vida, desta vida feita de contatos cotidianos, de obrigações, de necessidades..."

E lembrem - se amigas, mulher inteligente é mulher bem informada que lê de tudo.




3 comentários:

Princess disse...

Maravilha! Sou apaixonada pela Clarice, uma das escritoras que mais admiro e me identifico.

um grande abraço!

Tatá disse...

Oiii

Mas que achado heim?
Eu nem sabia que a Clarice tinha uma irmã.
Pela sua descrição deve ser uma história bem involvente.

Fiquei curiosa.

Bjusss

Jhosy . disse...

Esse livro é excelente,
com certeza um dos melhores que já li!

Um beijo,
e desde já, uma linda semana!
Jhosy

http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br